O Governo do Estado participa dos trabalhos com maquinário e o asfalto. A prefeitura entra com a equipe técnica e o apoio na pavimentação e drenagem.
A moradora Elisa Nunes Leal disse estar muito feliz por ver um sonho antigo sendo realizado. "Agora, sim, podemos sair de casa sem precisar enfrentar o lamaçal e todo tipo de dificuldades. Isso aqui era um lamaceiro sem fim e lixo para todo lado. Estamos felizes e agradecemos ao governador Camilo Capiberibe e ao prefeito pela realização desse sonho", festejou.
Socorro Machado, outra moradora do Buritis, agradeceu a parceria governo e prefeitura pelo asfaltamento. "O governador Camilo foi o único que disse que ia asfaltar nossas ruas e está asfaltando. Isso aqui era terrível, lama para todos os lados no inverno e poeira no verão. Agora teremos até linha de ônibus, o que vem facilitar a vida da gente, dando mais dignidade para nós, moradores da comunidade", reconheceu.
Manoel Conceição Santos, mais conhecido como o "Pelé do Buritis", pioneiro do bairro, disse que há 20 anos vinha escutando promessas de políticos, mas, somente agora, com a parceria entre o governador e o prefeito, o asfaltamento foi concretizado. "Vamos ter até linha de ônibus e facilidade de acesso para todo mundo. As crianças vão sair para as escolas e chegar limpinhas", comentou.
O presidente da Associação do Loteamento Buritis, Paulo Ronaldo Balieiro, afirmou que finalmente está conseguindo comemorar uma luta que começou na gestão do governo passado. "Ouvi muitas promessas e era cobrado pela comunidade. Essa pavimentação é a coroação do nosso esforço. Temos que agradecer ao governador e ao prefeito, que se uniram para nos proporcionar esse benefício", ressaltou.
Rogério Cardoso, secretário de Obras de Macapá, disse que o cinturão asfáltico vai proporcionar condições para estender a linha de ônibus do Ipê até o Buritis, interligando os dois bairros à Rodovia BR-210. "Isso vai promover melhor qualidade de vida aos moradores. Se a chuva não atrapalhar tanto, vamos concluir toda essa etapa da obra em sete dias e partir para outros trechos", garantiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário