Homens do Batalhão de
Operações Especiais (Bope) prenderam nessa segunda-feira, 10, no bairro
Zerão, em Macapá, três ex-presidiários que estariam planejando assaltar
uma olaria no mesmo bairro onde houve a abordagem policial. O plano foi
descoberto pelo serviço reservado de inteligência do Bope com apoio da
Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (CIP). A informação é de que
o plano teria partido de dentro da cadeia.
De acordo com o sargento PM Bezerra, do Bope, os elementos estavam em um carro Montana preto. Por volta das 11h a equipe avistou o veículo suspeito na avenida Dom José Maritano, dando início ao acompanhamento tático. “Eles ainda tentaram escapar, mas a ação rápida impediu a fuga”, disse o sargento.
No interior do automóvel estavam Paulo Alessandro Costa Silva, 28 anos, que dirigia o carro; Joney Picanço Moreira, de 28 anos; e Francisco Dangele Costa Del Castilho, de 25. Segundo a polícia, os três já cumpriram pena por homicídio, roubo e tráfico de drogas, respectivamente. Com Francisco a polícia encontrou uma pistola calibre Ponto 40 com brasão da Polícia Civil do Amapá. “O Francisco esteve logo cedo na olaria se passando por cliente. Na verdade ele foi sondar o local que seria assaltado agora à tarde. O trabalho da inteligência reservada foi fundamental para nos anteciparmos ao crime”, concluiu o sargento do Bope.
Os três homens foram apresentados na Seccional de Flagrantes do Congós para as providências legais. A arma, que tinha 11 munições intactas no pente, também foi apresentada como prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário