domingo, 2 de março de 2014

ESCOLAS DERAM SHOW DE BELEZA E EMPOLGAÇÃO

Picasa:

Unidos do  Buritizal, Império do Povo, Império da Zona Norte, Boêmios do Laguinho e Maracatu da Favela realizaram um grande espetáculo no Sambódromo na segunda noite de carnaval;  Maracatu encerrou o desfile  das escolas com grandes chances de levar novamente o título de campeã do carnaval amapaense.

Unidos do Buritizal - Com o enredo "Essa rua é minha e tua, minha e tua buriti", a Escola Unidos do Buritizal abriu o desfile das Escolas de Samba no sábado, 1º de março, na Avenida Ivaldo Veras. O samba contagiou o público, levantando a arquibancada que cantou junto e com emoção, transformando o desfile em um espetáculo grandioso.
No desfile deste ano, a agremiação contou a história do bairro do Buritizal, berço da escola, com enfoque na cultura indígena. E evidenciou toda essa particularidade cultural cantando sobre nomes de ruas e deusas indígenas ligadas à história do Buritizal.
Império do Povo - Com o tema "No Palco da Folia a Império anuncia: Porto de Santana - Do Amapá para o Mundo", a agremiação Império do Povo foi a segunda escola a desfilar na Avenida Ivaldo Veras.
Com aproximadamente 1.500 componentes, a Verde e Branco - cores da escola santanense - mostrou em 12 alas a história dos portos no Brasil, que vai dos tempos do Império a uma alusão futurista do Porto de Santana.
Império da Zona Norte - A agremiação Mocidade Independente Império da Zona Norte foi a terceira escola de samba a se apresentar na Avenida Ivaldo Veras. Os cerca de 1.300 componentes cantaram o voo por sonhos entre as flores e encantaram o público com o enredo "Dos Jardins do Mundo, Eu Faço Meu Império de Ilusões".
Nem a chuva fina que caía durante o início da madrugada atrapalhou o espetáculo. A escola entrou na pista com uma comissão que representou a "A Criação", retratando Adão e Eva no Paraíso e interagindo com a árvore da sabedoria e a dualidade entre o bem e o mal.

Boêmios do Laguinho - O público já vibrava com a contagem regressiva para a entrada da Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho. A expectativa valeu apena e a escola emocionou o público com um desfile de alto nível que contava sua própria história.
Fundada há 60 anos por um grupo de seis boêmios do bairro da zona norte de Macapá, a nação negra viajou não só na sua história, mas também de forma temática, e convidou a todos do sambódromo a levar uma vida mais boêmia.
Maracatu da Favela - Em contagem regressiva para o início do desfile da agremiação carnavalesca Maracatu da Favela, o público vibrava nas arquibancadas do Sambódromo, com bandeiras e balões nas cores verde e rosa.
A escola, bicampeã do Carnaval em 2013, levou para a Avenida Ivaldo Veras o tema "Acredite se quiser...", uma referência às mentiras da humanidade, mentiras contidas nas histórias infantis, contos de fadas, histórias de amor, no mundo da mágica e nas histórias dos textos bíblicos, como a omissão da verdade.
Amapá 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário