O prazo para o alistamento militar vai até 30 de junho, mas em Santana este atendimento está comprometido. A Junta de Serviço Militar, pertencente à estrutura administrativa da Prefeitura de Santana está desde dezembro do ano passado funcionando de forma precária.
Mesmo com o aviso na entrada anunciando que não há previsão para atendimento, jovens obrigados a realizar o alistamento militar buscam o serviço. Sem estrutura e atendimento adequado para realizar o alistamento, os jovens que completam 18 anos de idade este ano, estão preocupados com os prejuízos que o descumprimento pode acarretar.
O estudante Ildevan da Silva, criticou a forma como os jovens são atendidos no local e solicitou que o serviço seja colocado a disposição com mais qualidade. “Alguém precisa fazer algo, porque nós somos os prejudicados, atualmente dependemos desse documento para realizar qualquer atividade, principalmente empregatícia” reclamou o estudante.
No ano passado, a Junta Militar de Santana chegou a realizar mais de mil alistamentos e entregar cerca de 800 carteiras, hoje, a administração padece com a falta de estrutura para prestar o serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário