segunda-feira, 13 de abril de 2015

Secretário de saúde é convocado para prestar esclarecimentos sobre caso dos medicamentos

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade, na sessão da última quinta-feira, 9, o requerimento Nº 100/2015, de autoria dos vereadores Richard Madureira (PT) , Zé Roberto (PT) e Ivo Giusti (PSB), convocando o secretário Municipal de Saúde de Santana, Gilmar Domingues, para prestar esclarecimentos acerca do volume de medicamentos vencidos, encontrados pela Polícia Militar na madrugada do dia 30 de março, de posse de funcionários da Prefeitura de Santana. 

Durante a sessão, o vereador Richard Madureira pediu que a propositura fosse lida e votada em regime de urgência, a fim de que a população pudesse ter resposta rápida por parte da Prefeitura de Santana, a respeito do caso, bem como, que medidas foram adotadas. “Esta Casa de Leis não pode se omitir, constantemente ouvimos o cidadão reclamando que não há medicamentos nas unidades básicas de saúde, e nos deparamos com aquela quantidade armazenada e sendo preparada para o descarte, em uma ação inadequada e em horário inapropriado, isso comprova como a gestão municipal tem agido de má fé”, pontuou o parlamentar. 

O volume de medicamentos vencidos foi encontrado por militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (PM), de posse de Cleiton Jean Lopes e Alexandre Souza da Silva, que se identificaram como funcionários da Prefeitura de Santana. A administração municipal chegou confirmar que abriria processo para apurar a responsabilidade, mas até agora nada foi informado sobre o andamento do caso. Estima-se que cerca de 300 quilos de medicamentos seriam descartados. 
 
A presidência da Câmara de Vereadores de Santana deve encaminhar a convocação aprovada à Prefeitura de Santana. Parlamentares já aguardam para as próximas sessões, a presença do secretário responsável pela pasta. 

Por Andreza Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário