quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Justiça eleitoral reprova as contas da vereadora Helena Lima

 

A juíza da 6º zona eleitoral, Aline Conceição Cardoso de Almeida Perez, reprovou as contas públicas da ex-presidente da Câmara Municipal de Santana, vereadora Helena Lima (Solidariedade). A decisão foi divulgada esta semana.  

Na sentença a juíza aponta irregularidades na prestação de contas da então candidata às eleições municipais de 2020, no município de Santana, para o cargo de vereadora. 

“A partir de análise técnica feita por um servidor do TRE/AP, o mesmo apresentou parecer preliminar (ID 73286968), detectando irregularidades na prestação de contas da candidata”, destaca a juíza. 

Entre as irregularidades destacam-se: a falta de comprovante de movimentação financeira, entre o partido Solidariedade e a candidata, mesmo havendo transferência financeira entre as duas partes.

A justiça eleitoral aponta ainda irregularidades no aluguel de veículos utilizados na campanha da candidata e nos valores pagos pelo serviço, entre outras suspeitas que a justiça ainda está investigando.

Derrota

A vereadora reeleita para o segundo mandato, Helena Lima (SD), agora com as contas reprovadas, tentou se reeleger para o 3º mandato como presidente da Câmara Municipal de Santana, mas acabou sendo derrotada por uma articulação envolvendo novos vereadores, que elegeu a atual presidente Elma Garcia (DEM).

Helena Lima é apadrinhada politicamente pelo deputado estadual Jack JK e sempre é vista em rodadas políticas com o conselheiro Michel JK. Além disso, a vereadora indicou seu filho Helder Lima para ser secretário de governo na gestão do prefeito Bala Rocha, onde ocupa a pasta de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). 

Helela Lima tenta sem sucesso retomar o comando da CMS, mas tem sofrido duras derrotas de forma consecutiva. Em pelo menos 3 recursos impetrados na justiça, teve pedidos negados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário