sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ANTT vai habilitar a obra aduaneira para inaugurar a ponte binacional

A ponte binacional localizada na fronteira entre o município amapaense de Oiapoque e a cidade de Saint-Georges, na Guiana Francesa, está apta para inauguração.

Representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Prefeitura de Oiapoque estiveram reunidos nesta terça-feira, 18, no setor aduaneiro da ponte, para acompanhar a fiscalização dos representantes da ANTT, que estavam no local fazendo levantamento das condições de trabalho para os órgãos de fiscalização.

Já foram construídos os escritórios provisórios, enquanto os definitivos estão em obras. Para os representantes da Agência, Marco Antônio Neves, coordenador internacional de Transportes de Cargas, e Edson Schimidt, coordenador internacional de Fiscalização, com o que está sendo feito na parte aduaneira a ponte já está apta para inauguração.
"Mesmo com a parte definitiva ainda não concluída, a provisória dá para atender aos serviços da ANTT, Polícia Federal, Receita Federal e os demais órgãos de fiscalização", ressaltou Marco Antônio.
O superintendente do Dnit/AP, Fábio Virinho, afirmou que a previsão da conclusão da obra definitiva está marcada para novembro deste ano, mas a empresa responsável vem fazendo de tudo para concluir em um menor espaço de tempo possível.
O secretário dos Transportes, Bruno Mineiro, ficou muito contente com os resultados e garantiu que o governador Camilo Capiberibe deu todo o apoio necessário para que a Setrap realizasse a obra de pavimentação asfáltica do acesso e do pátio da ponte binacional. O próximo passo será a apresentação do relatório para aprovação pela ANTT.
Também estiveram presentes na reunião de trabalho o superintendente regional da PRF, Aldo Balieiro, a diretora-presidente da Agência de Fomento do Amapá, Ivana Antunes; o comandante do 34º BIS, coronel Alexandre; diretores da Setrap e o prefeito de Oiapoque, Miguel Caetano, que destacou a importância da inauguração da ponte ao desenvolvimento econômico da região e a geração de emprego e renda para a população de Oiapoque, além de alavancar o turismo entre os dois países.
Agência Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário