quarta-feira, 16 de abril de 2014

Homem que matou o cão “Luiz” presta depoimento na delegacia

policia1-manifestaao ciosp
O servidor público Antônio Tieri Farias da Cruz foi ouvido em depoimento ontem pela manhã na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), que instaurou inquérito para apurar a morte do cachorro vira lata “Luiz”, morto na noite de domingo, 13, com um golpe de facão na região lombar.

Segundo Ângela Miranda, o cão era da filha dela, uma menina de 13 anos, que viu o ataque ao animal de estimação de dentro do carro. “Minha filha está abalada até agora com a brutalidade cometida por esse homem. Queremos justiça. Isso não ficará impune”, disse Ângela que mobilizou várias pessoas por meio das redes sociais.

Segundo testemunhas, o servidor público – que é vizinho de Ângela – teria se irritado com o latido do vira lata de um ano de idade. “Primeiro ele ameaçou o cachorro. Depois ele [Tieri] entrou na casa dele, e quando voltou já foi com o facão. Ele chamou o Luiz, que era dócil, e desferiu o golpe”, revelou Ângela.

O animal ainda foi levado a uma clínica veterinária particular para atendimento, mas a gravidade do ferimento fez com que Luiz não resistisse à cirurgia e morresse. De acordo com a delegada Eliana Chaves, da Dema, o servidor público deverá ser enquadrado com base no Artigo 32 da Lei 9605/98.

O artigo diz que: “Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção de três meses a um ano, e multa”.

O servidor não quis falar sobre o caso. Uma audiência foi marcada para o dia 30 de abril no Fórum de Macapá. Durante o depoimento do suspeito na delegacia, uma manifestação foi realizada em frente ao Ciosp do Pacoval pedindo justiça ao caso.
 
Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário