quarta-feira, 16 de abril de 2014

Polícia Civil instaura inquérito para investigar explosão de barcos no Perpétuo Socorro

Um inquérito aberto na 2ª Delegacia do Pacoval (2ª DP), pelo delegado João Neto, vai colher depoimentos de pessoas sobre a explosão de embarcações ocorrida no último dia 11. A tragédia deixou cinco pessoas gravemente feridas.
Uma delas faleceu no Hospital de Emergências nesta terça-feira, 14. Uma outra está desaparecida. As demais continuam internadas no Centro de Tratamento de queimados (CTQ).
 
Devido a complexidade da ocorrência, os familiares das vítimas serão chamadas a partir da próxima semana para depor sobre o caso. As vítimas internadas serão ouvidas em momento oportuno.
O delegado aguarda os laudos da Polícia Técnico-Científica (Politec) e Capitania dos Portos.
A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que a instituição não vai fazer nenhum tipo de perícia, uma vez que a apuração das causas do acidente é de competência da Capitania dos Portos.
Entenda o caso
Por volta de 2h da madrugada de sexta-feira, 11, ocorreu uma explosão dentro de um barco que estava ancorado no Porto do Igarapé da Mulher, no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá. As chamas se alastraram atingindo mais seis embarcações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação mantinha armazenado aproximadamente 14 mil litros de combustível, entre óleo diesel e gasolina, que seriam levados ao município de Anajás, no Estado Pará, para revenda.
Informações preliminares dão contas de ao ligar o motor de partida, o mesmo falhou e um tripulante tentou fazer uma chupeta (uso de cabos para repassar carga elétrica de uma bateria para outra) quando uma faísca deu origem à tragédia.

Quatro pessoas foram levadas em estado grave ao Hospital de Emergência com queimaduras graves.

Na manhã de sábado, 12, bombeiros encontraram uma ossada e peças de roupas dentro da embarcação. Os materiais estão sendo analisados pela Polícia Técnico-Científica do Amapá.
Nesta segunda-feira (14), por volta de 11h30, foi registrado a morte de Andressi João da Costa Rodrigues, de 27 anos. Ele era uma das quatro vítimas da explosão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário