segunda-feira, 17 de junho de 2019

SENAI AP abre 510 vagas para cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento em Macapá, Santana e Vale do Jari


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional e aperfeiçoamento. As opções atendem à necessidade de capacitação rápida para profissionais que já estão no mercado de trabalho ou que buscam uma nova inserção. São 329 vagas ofertadas para a comunidade de Macapá, 175 em Santana e 60 para a unidade do Vale do Jari.

As inscrições devem ser realizadas até quarta-feira, 19 de junho, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, presencialmente, nas escolas do SENAI em cada município. O candidato deverá se matricular em apenas uma única escola e para um único curso. Para isso, no ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos que constam no edital do processo seletivo, comprovar que recebe qualquer auxílio ou benefício do Governo Federal ou Estadual, ou que comprovar renda familiar inferior a um salário mínimo por pessoa.

Os cursos disponíveis para as escolas de Macapá são: Manutenção de Sistemas de Cargas e Partidas, Manutenção de Sistemas de Sinalização e Iluminação (Automotivo), Inversores de Frequência e Soft-starter, Execução de Serviços Técnicos Comerciais, Manutenção de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, Comunicação Empresarial, Gestão de Pessoas, Word Avançado, Instalador Hidráulico, Operador de Computador (Banda), Modelagem, Tecnologias em Edificações e Tecnologias Elétricas.

Na unidade de Santana há vagas para os cursos Comunicação Empresarial, Gestão de Pessoas, Word Avançado, Operador de Computador, Assistente de RH e Fundamentos de Saúde e Segurança no Trabalho. Já na unidade Vale do Jari será possível se matricular nos cursos Montador e Manutenção de Computadores e Tecnologias Elétricas.

Para mais informações, ligue para: (96) 3084-8923.

4 comentários:

  1. Olá bom dia ... eu gostaria muito de fazer este curso , só que não estou no meu local de município no momento, eu moto em laranjal do jari, mas estou em Porto grande no momento, sendo que já estou retornando está semana, será que posso ter a chance de ter uma vaga? Estou de extremo interesse em fazer um curso técnico de tecnologia elétrica.

    ResponderExcluir
  2. Não esquecendo eu me chamo , ELIELTON SILVA

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa que não recebe nenhum benefício do governo federal nem estadual pode fazer esses cursos?

    ResponderExcluir
  4. E quando a pessoa não receba nem benefícios do governo

    ResponderExcluir

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...