segunda-feira, 10 de maio de 2021

Banco da Amazônia promove campanha solidária 2021 para ajudar comunidades carentes

 

Para levar ajuda às comunidades mais vulneráveis, que estão sofrendo com os impactos causados pela pandemia da COVID-19, o Banco da Amazônia (BASA) lança a nova edição da sua Campanha Solidária 2021, que traz como tema: Amor que alimenta sonhos e esperança.  

De acordo com a Gerente de Gestão de Pessoas, Bruna Paraense, a ação pretende estimular o espírito solidário na Instituição e fomentar a atuação voluntária, movimentando uma rede de solidariedade entre colaboradores, clientes, parceiros e a sociedade em geral. 

Bruna explica que a Campanha Solidária tem como foco arrecadar recursos financeiros que devem ser depositados na conta corrente que as entidades possuem no Banco, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal e limpeza. "Os itens estão definidos em regulamento publicado internamente e contarão pontos cada um", informa. 

A campanha está sendo realizada em todos os estados da Amazônia Legal, por meio de nove superintendências regionais do Banco, e contemplará treze instituições da região amazônica, por meio de convênios já realizados. “É sempre muito gratificante poder contribuir e ajudar de alguma forma as pessoas que mais precisam de apoio. A campanha solidária ocorre em um momento no qual o efeito da pandemia ainda é muito grande e afetando muitas famílias carentes. A Expectativa é que é possível obter grande volume de contribuições e doações”, afirma Edmar Bernaldino, superintendente regional do Banco da Amazônia PA/AP.

O êxito da campanha de 2020  

A Gerência de Gestão de Pessoas informa que as Campanhas Solidárias do BASA integram um Programa de Voluntariado, que realiza ações há mais de dez anos. A ação do ano passado arrecadou mais de 6.700 itens, sendo alimentos não perecíveis, cestas básicas, materiais de higiene e mais de R$ 100 mil em recursos financeiros, beneficiando 14 entidades sem fins lucrativos da Amazônia Legal. 

Para participar 

Para colaborar com as Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN) com recursos financeiros, os depósitos podem ser feitos na conta corrente 071929-7, agência 128-7. O CNPJ da entidade é 04.746.442/0001-32. Os materiais doados podem ser entregues na Agência Belém Reduto (Tv. Almirante Wandenkolk, nº 175). 

Já as contribuições para a Associação de Pais de Pessoas com Necessidades Especiais do Tapajós (APPNET) podem ser feitas na conta corrente 072.687-0, agência 046-9. O CNPJ da entidade é 21.721.068/0001-30. Os materiais doados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...