sexta-feira, 30 de maio de 2014

PSDB-AP abandona Camilo(PSB) para apoiar Bruno Mineiro

CAPA3 LUIS CARLOS
O presidente estadual do PSDB, deputado federal Luiz Carlos, comunica hoje, oficialmente, ao governador Camilo Capiberibe, a saída do partido da base de apoio à administração do Amapá, e ao mesmo tempo entrega os cargos de diretoria da Diagro, dados ao partido como compensação pelo apoio que os tucanos vêm dando ao mandato do gestor amapaense.


A decisão foi tomada ontem, em Brasília, na residência do senador José Sarney, quando um grupo de políticos anunciou ao ex-Presidente da República a pretensão do lançamento do deputado estadual Bruno Mineiro (PTdoB) ao governo do Amapá. O mesmo grupo, na mesma ocasião, manifestou apoio integral a Sarney no caso dele vir a concorrer novamente à Câmara Alta.


Dividido no estado, o PSDB que por enquanto apoia a administração de Camilo Capiberibe integra o grupo de tucanos liderado pelo deputado federal Luiz Carlos. Outro grupo do partido, que tem o deputado estadual Michel JK como cabeça, mantém contatos com vários pré-candidatos ao Palácio do Setentrião.


Ontem, Michel JK informou que tem mantido contato, entre outros, com os pré-candidatos Lucas Barreto (PSD), Waldez Góes (PDT) e Jorge Amanajás (PPS), na tentativa de criar uma opção competitiva para disputar as eleições majoritárias e proporcionais.

O deputado JK qualificou Bruno Mineiro como um bom nome para disputar o governo do estado. O parlamentar chegou a admitir que o PSDB pode até se unificar em nome de Bruno, mas apenas pensando em na eleição majoritária, não nas proporcionais, que elegem deputados estaduais e federais.

Luiz Carlos, ao fazer o anúncio da entrega dos cargos tucanos na administração estadual, disse que a retirada do PSDB do governo, é estratégica, para salvaguardar as pretensões do partido em reelegê-lo. O deputado entende que os tucanos prestaram um grande serviço ao trabalho do governador Camilo, tendo como marca maior a emenda de R$ 2 milhões destinados ao setor agrícola do estado.

O deputado federal também anunciou que Bruno Mineiro será lançado pré-candidato ao governo do Amapá, contando com apoio inicial do próprio PSDB e PV, bem como do PRP, PR, PHS e PTB.

Quanto ao plano tucano de lhe reeleger deputado federal, Luiz Carlos observou que na base de apoio ao governo do estado há quatro partidos – PSB, PT, PCdoB e PSDB –, e que nessa composição, para a disputa da Câmara Baixa, ele entraria em desvantagem. Optando pelo apoio a Bruno Mineiro, ele acha que tem maiores scondições de vencer a eleição.

DIÁRIO DO AMAPÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...