O delegado Glemerson Arandes, titular da Delegacia Especializada em
Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) apresentou na manhã de ontem, 20, o
foragido de Justiça Antônio Carlos da Silva Gomes, de 18 anos, o
“Coringa”, que é considerado pela polícia como violento durante suas
ações criminosas.
Coringa estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amapá depois que ele e seus comparsas assaltam uma casa de eventos infantis, no bairro Pacoval, no dia 22 do mês passado. Segundo as vítimas, os bandidos usaram facas e um revólver para cometer o crime que teve até mesmo sessão de espancamento.
Na noite de domingo, 19, Coringa foi preso por uma guarnição da PM próximo à ponte Sérgio Arruda, no bairro São Lázaro, carregando um revólver. A arma seria a mesma usada no crime há um mês. Levado à Seccional de Flagrantes do Pacoval, a polícia descobriu que ele estava em situação de foragido.
“Fomos informados de imediato da captura desse elemento e agora estamos informando sua prisão à Justiça. Ele já é bastante conhecido, apesar da pouca idade. O caso do assalto à casa de eventos infantis vinha sendo investigado pela DECCP e já sabíamos que o Coringa é quem havia comandado o crime pessoalmente”, disse o delegado.
Glemerson Arandes comunicou a prisão do assaltante ao judiciário após tomar depoimento do suspeito que confessou envolvimento no crime. Após passar por exame de corpo delito na Politec, Coringa seria transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde aguardará pronunciamento da Justiça.
Fonte: Diário do Amapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário