terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Empreendedores credenciados para o Carnaval 2015 iniciam capacitação

As salas Amapá, Calçoene e Ferreira Gomes, da Educação Empreendedora do Sebrae, abrigam os 150 trabalhadores informais credenciados para o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos. O treinamento iniciou na segunda-feira, 9, e se estenderá até o dia 11 de fevereiro. A qualificação é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e o Sebrae Amapá.

Os empreendedores foram selecionados para comercializar alimentos e bebidas, além de brinquedos e artesanato no período de carnaval, no Sambódromo. A Sete destinou uma área para a venda dos produtos. A Praça de Alimentação ficará em frente ao estacionamento do Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

O diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae, Waldeir Ribeiro, deu as boas-vindas aos empreendedores. Para ele, é importante que os trabalhadores assimilem o máximo de informações durante os três dias de treinamento. "Temos excelentes instrutores e palestrantes. Creio que todos sairão daqui com conhecimento, por exemplo, das noções básicas e cuidados na hora de preparar os alimentos", disse otimista.
Os 150 empreendedores selecionados para o Carnaval participam de treinamento do Sebrae em parceria com a Secretaria de Trabalho

A secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Marciane do Espírito Santo, informou que esse é o primeiro grande evento de 2015 que a Sete coordena. "Para prestar um bom serviço aos clientes é preciso conhecimento, e um deles é apresentar um produto de qualidade. Tivemos a preocupação de buscar o apoio do Sebrae para que os empreendedores pudessem receber as orientações", explicou.

Na aula inaugural, uma notícia deixou os empreendedores satisfeitos: a liberação de empréstimo por parte da Agência de Fomento do Amapá (Afap) para a compra dos produtos. O valor é de até R$ 1 mil. O anúncio foi feito pelo presidente da Afap, Francisco de Assis e pelo diretor técnico, Mário Loureiro. O objetivo é permitir o resgate social e assegurar um capital de giro aos trabalhadores.

O presidente da Associação dos Ambulantes, Autônomos e Similares do Amapá, Adamor Vieira Ferreira, elogiou o nível de organização do governo do Estado quanto à oportunidade de trabalho temporário aos empreendedores. "O Carnaval é aguardado com muita ansiedade por eles. E nos dias de folia, eles aproveitam para faturar um dinheiro a mais. A categoria está feliz por ter sido prestigiada pelo governador Waldez Góes, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho", disse Adamor.

No encerramento do curso os 150 empreendedores informais vão receber certificados do Sebrae Amapá. A abertura do curso contou com a presença do presidente da Federação das Entidades dos Micro e Pequenos Empresários do Amapá, Raimundo Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...