Servidores da Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA) participam a partir desta segunda-feira, 11, do Curso de Capacitação Técnica dos Monitores e Educadores. A capacitação tem o objetivo de promover uma visão humanista do serviço público, e o domínio das diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O curso é realizado em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e a Escola de Administração Penitenciária (Esap), e terá a duração de duas semanas, no período da manhã e tarde, qualificando 120 profissionais, divididos em duas turmas.
A diretora-presidente da Fcria, Alba Nize Colares, ressaltou que o curso é determinante para a melhoria técnica e formação de conhecimento dos participantes. "Com esta capacitação, a Agenda do Servidor está sendo colocada em prática. Todas as reinvindicações acerca de treinamento, pós-graduação e capacitação estão sendo atendidas, o que é um compromisso do governador Waldez Góes".
Inserido nos objetivos específicos, o curso propicia também desenvolver o bom atendimento ao público, procedimentos de revistas de pessoal, recintos, veículos e alimentos, além de identificar os objetos ilícitos e nos momentos de crise garantir a integridade física dos envolvidos.
"Cuidar das pessoas também é um lema de governo. A Esap proporciona ao servidor do serviço prisional suporte técnico e conhecimento. Assim, afinamos a parceria, para que esta capacitação possa mostrar um trabalho com respeito e dignidade aos servidores da Fundação", pontuou Waldeci Amorim, coordenador da Esap.
Kelly Pacheco, servidora da FCRIA, salientou que o curso técnico é um anseio da categoria há algum tempo. "Imprescindível esta semana de conhecimento, pois nos capacita a lidar com as demandas que acontecem no dia-a-dia dentro das unidades. Vai ajudar ainda mais na rotina de trabalho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário