Quem procurou alguma atividade esportiva na Ação Global 2015 que ocorreu neste sábado, 30, Escola Estadual Nanci Nina da Costa, zona sul de Macapá, certamente não ficou decepcionado. Tudo porque, o Governo do Estado do Amapá, por meio da secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), promoveu a disputa de inúmeras modalidades.
A programação iniciou logo cedo, por volta das 8h da manhã. A primeira disputa resgatou as origens indígenas do povo amapaense. A Sedel realizou a disputa da zarabatana, bastante e concorrida. Foram as disputas em quadra que chamaram a atenção, principalmente, da garotada. Futsal, vôlei, handebol e tiveram torneios disputadíssimos.
"Somente pela manhã atendemos mais de 2.500 pessoas nas atividades de recreação e torneios. São atividades esportivas que são bastante atraentes para as crianças e adolescentes dos bairros adjacentes ao Zerão, que é onde está acontecendo a ação deste ano", disse Anderson Silva, coordenador de esporte do Sesi.
Além das modalidades coletivas, houve ainda disputas no atletismo e futebol de sabão. Segundo Roberto Sena, coordenador de esportes, participação e aventura da Sedel, as atividades esportivas nesta ação social, significa que cidadania também é proporcionar esporte e lazer a população.
"A participação da Sedel é de organizar as modalidades esportivas e de lazer na Ação Global. Cidadania é isto, esporte para todos sem distinção de classe social ou renda. Isso demonstra a preocupação do governo do Estado com todos e possibilitando o esporte ao alcance de todos", finalizou.
A estimativa é que em toda a Ação Social, mais de 10 mil atendimentos tenham sido realizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário