segunda-feira, 6 de julho de 2015

MAIS DE MIL ATLETAS PARTICIPARAM DA CORRIDA DO FOGO EM MACAPÁ

Mais de mil atletas profissionais e amadores participaram da 40ª edição da Corrida do Fogo, na manhã deste domingo, 5, encerrando a programação esportiva da Semana do Bombeiro Militar. 

Os participantes foram divididos nas categorias masculino, feminino, militar, cadeirante e por idade. O percurso foi de 2km para cadeirantes e 10km para as demais categorias.

A grande novidade este ano, segundo a coronel Arlete Picanço, do Corpo de Bombeiros Militar, foi um chip preso a cada atleta com capacidade para estipular o tempo exato de corrida e a colocação de cada um. "Foi a primeira vez que utilizamos essa tecnologia e foi um sucesso", comentou.


A disputa faz parte do calendário de competições do atletismo amapaense, e consagrou mais uma vez o atleta Luís Miranda como vencedor na categoria cadeirante. "Essa é uma das principais provas do Estado, não apenas pela tradição, mas pela organização e grandeza", destacou Miranda.

A largada e a chegada foram programadas para a frente do Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Entre os homens, José Maria Arruda fez o tempo de 32 minutos, ficando à frente de Idair Benedito dos Santos e Antônio Reginaldo Silva. No feminino, Rosilda Pereira Brito venceu ao completar o percurso em 42 minutos. Elaine Gomes e Gleiciane Pereira, completaram o pódio.

"Eu já conhecia o trajeto porque venci algumas edições da prova. A Corrida do Fogo é considerada uma das principais provas do calendário e exige muito do atleta, principalmente da metade da prova em diante, por isso o nosso preparo é muito importante", declarou Rosilda Brito.

Vencedor na categoria militar masculino, o soldado Aluísio Santos, foi segundo colocado na edição de 2014. "Desta vez eu consegui superar os adversários, e queria parabenizar a corporação do Corpo de Bombeiros que consegue realizar um evento esportivo de grande porte como esse", declarou.

Os vencedores foram premiados com troféus, medalhas e um valor em dinheiro que ia de R$ 250 a R$ 400.

O tenente-coronel Roberto Neri, enfatizou a satisfação da corporação em realizar a competição que encerrou a Semana do Bombeiro Militar no Amapá. "A cada ano fica melhor. 

Este ano tivemos a participação de mais de mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores, militares e civis, pessoas que vieram se divertir com os filhos. No próximo ano queremos todos aqui de novo", ressaltou.

Confira o resultado final de cada categoria:
Geral Feminino
1 - Rosilda Pereira
2 - Elaine Gomes
3 - Gleiciane Pereira
Geral Masculino
1 - José Maria Arruda
2 - Idair Benedito dos Santos
3 - Antônio Reginaldo Silva
Militar Feminino
1 - Regina Freitas
2 - Neide Silva
3 - Eliane Queiroz
Militar Masculino
1 - Aluísio Santos
2 - Raimundo Pereira Neto
3 - Erikson Nery
Cadeirante
1 - Luís Miranda
2 - Elton Monteiro
3 - Aristeu Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...