Nos dias 22, 23 e 24 de setembro o 4° Batalhão da Polícia Militar do Amapá deflagrou Operação Grifo. A iniciativa visa reduzir e reprimir os índices de criminalidade nos diversos bairros do município de Santana, bem como promover a fiscalização de trânsito na forma de comandos de trânsito e check point. 
Uma ação proativa coordenada pelo 4° BPM com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTRANS). 
Foi realizado também o trabalho de fiscalização em bares e estabelecimentos comerciais com ênfase na proibição da comercialização de bebida alcoólica à crianças e adolescentes. 
Ela estava em uma residência junto à pessoas que consumiam bebida alcoólica desacompanhada de seus responsáveis. Diante do fato, o Conselho Tutelar de Santana foi acionado e tomou as devidas providências. 
A ação resultou nos seguintes números: 
- 265 pessoas abordadas; 
- 22 pessoas conduzidas à DP; 
- 04 cumprimentos de mandado de prisão; 
- 01 captura de foragido da Justiça; 
- 185 veículos abordados; 
- 12 veículos recolhidos pela CPTRAN/TUR e BPRE; 
- 20 boletins de ocorrência; 
- nenhum acidente de trânsito registrado. 
Ao término da operação, o comando avaliou positivamente a operação, uma vez que não houve registro de ocorrências graves no município durante as incursões e no patrulhamento. 
Assim foi possível avaliar mais esta nova modalidade de atuação conjunta adotada pela Polícia Militar do Amapá. 
DRPI/4°BPM

Nenhum comentário:
Postar um comentário