quarta-feira, 6 de março de 2019

Mulheres terão aulas de defesa pessoal gratuitas em Santana


Segundo dados, a violência contra a mulher cresce a cada dia com novos relatos de roubos e agressões físicas. Para combater essa realidade e ensinar defesa pessoal às mulheres, a academia Ronildo Nobre, em Santana, fará um curso gratuito com uma aula inaugural no próximo dia 08 de março. 

O curso ensinará na prática como as mulheres podem se defender de momentos de risco e de violência. 

A ideia do curso surgiu após registros recentes sobre a violência contra a mulher, conforme explicou Tina Sanches, uma das responsáveis à frente do curso. 

“Temos um aplicativo que recebe diariamente várias denúncias de mulheres que dizem ter sido vítimas de algum tipo de violência, e recentemente acompanhamos um caso que teve repercussão nacional de uma mulher agredida pelo namorado, onde fatos desse tipo nos motivam a encontrar soluções a favor da classe”, disse.
Tina Sanches, gerente do aplicativo 'Denuncie Mulher Amapá"
Tina – que é gerente do Aplicativo ‘Denuncie Mulher Amapá’, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SEPM) – também informou que o curso adere ao mês de março, dedicado exclusivamente à classe feminina, onde detalhou a importância desse curso. 
“Além das agressões, muitas dessas mulheres sofrem roubos, sequestros e até estupros, e em situações assim, as técnicas de defesa pessoal podem ser bem aplicadas”, destaca Tina. 

O curso é parte do Projeto ‘Cravo, não brigue com a Rosa’, empenhado pela SEPM. As mulheres interessadas em fazer o curso podem fazer as inscrições gratuitamente no Camuf de Santana, localizado atrás do 4º Batalhão da Polícia Militar de cidade. 

As inscrições seguem até o dia 07 de março, sendo que também haverá a continuidade do curso por mais dois meses casos os inscritos queiram participar. 

Aulão Inaugural: 08 de março, na Academia Ronildo Nobre, 17h - Paraiso, STN. (Neste dia pode participar quantas mulheres quiserem). 

Fonte: Blog Santana do Amapá






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...