quarta-feira, 24 de abril de 2019

Operação da Polícia Civil busca prender 80 foragidos por latrocinio, homicídio e extorsão


Com cerca de 80 mandados de prisão a serem cumpridos no Amapá, a Polícia Civil faz uma megaoperação na manhã desta quarta-feira (24) para prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio, latrocínio, extorsão e organização criminosa.

A operação, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil e acontece em outros 25 estados e no Distrito Federal.

Até por volta das 7h, foram cumpridas 41 prisões pelas equipes no estado. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes, foram direcionados 120 policiais para darem cumprimento aos mandados. 

“Aqui no Amapá nós cumpriremos 80 mandados de prisões. Não obstante a isso, a gente se depara com situações flagranciais naqueles crimes permanentes. Naquela casa, pode se encontrar uma arma de fogo, uma porção de drogas, produtos de receptação, de origem ilícita. Então esse quantitativo de prisões pode superar”, disse Gomes.

A operação acontece em quase todos os 16 municípios amapaenses, exceto Cutias e Itaubal, porque não possuem delegacias de Polícia Civil.
O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. 

(Fonte: G1 Amapá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...