O Conselho Tutelar de Santana,
contesta por meio de nota emitida na tarde deste sábado (16), que não existe
caso de violência sofrido por acolhido e cuidador na Casa da Hospitalidade. A
nota rebate uma postagem feita pela página Correio Amapaense. Na publicação,
através de um print do aplicativo Whatsapp uma pessoa que pediu para não ter a identidade
revelada, denuncia um suposto de um acolhido que estaria tocando o terror e agredindo cuidadores na instituição.
Veja o print abaixo:
O Conselho Tutela, esclarece sobre o seu comprometimento com o trabalho desenvolvido na Casa da Hospitalidade, onde acompanha todas as ações desenvolvida por ela, principalmente na questão de assistência à saúde, educação, alimentação e convivência social.
NOTA PÚBLICA
Conselho Tutelar do Município de
Santana-AP
Informamos ainda, que o Conselho Tutelar do Município de Santana, trabalha em parceria com a Casa da Hospitalidade, quando à necessidade de aplicar alguma medida de proteção, envolvendo alguma criança que esteja em situação de risco ou vulnerabilidade social no seio familiar. Diante disso, acreditamos que se alguma intercorrência estiver acontecendo envolvendo a instituição, as autoridades competentes teriam o conhecimento.
Informamos ainda, que na manhã de hoje(16/01/2021), este Conselho Tutelar, realizou uma visita institucional na CH, constatando não haver nenhuma anormalidade que venha comprometer a integridade física e psicológica das pessoas que lá estão institucionalizadas.
Diante das circunstâncias apresentadas, sugiro aos sites, blogs, páginas de Facebook e demais meios de comunicação, que ouçam os dois lados da história, apure os fatos, sendo imparciais e mais responsáveis, antes de propagar fakeNews de forma precipitadas, pois isso pode ocasionar transtornos tanto a imagem de quem é ofendido inocentemente, quanto consequências judiciais à quem haja de forma irresponsável.
Estamos à disposição da sociedade.
Abraços!!!
Conselheiro Tutelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário