terça-feira, 23 de março de 2021

Nova Unidade Básica de Saúde será construída no bairro do Zerão

 


Na manhã desta terça-feira, 23, foi assinado a ordem de serviço autorizando o início das obras de construção da Unidade Básica de Saúde Marco Zero, que será construída no bairro do Zerão, Zona Sul de Macapá. A cerimônia de assinatura aconteceu através de uma vídeo conferencia entre o prefeito da capital, Antonio Furlan e o deputado federal Camilo Capiberibe (PSB), autor da emenda no valor de R$ 1.050.000 mil.

“Hoje, no meio da pandemia, estamos em um momento no qual a saúde se torna prioridade. Eu quero agradecer a sensibilidade do deputado Camilo Capiberibe, que colocou recursos para construção de uma nova UBS, que vem para favorecer a promoção e o atendimento de saúde da comunidade no bairro”, disse Dr. Furlan.

“Temos a saúde como uma das prioridades e isso mostra uma reestruturação dessa área no município, pois estamos ampliando a oferta de serviços na Atenção Básica e na Média Complexidade”, completou o prefeito.

A UBS será de Porte II e estará de acordo com as normativas federais do Ministério da Saúde. A obra custará R $1.200.000 mil. Desse total, R $1.050.000 mil é fruto de emenda do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB), por meio Fundo Nacional de Saúde, e R $150 mil será de contrapartida do município.

“O trabalho está acontecendo e em menos de três meses de gestão já está iniciando a construção de mais um equipamento de saúde para Macapá. Eu estou feliz em saber que este recurso será investido na nossa cidade, pois essa é uma cobrança da população. Nós estamos aqui para mostrar onde o recurso é investido e, mesmo longe, temos a oportunidade de assinar a ordem de serviço com o acompanhamento do início da obra”, destacou Camilo Capiberibe.

A nova unidade estará equipada com salas de coleta, vacina, inalação, curativo esterilização e observação, farmácia, sala de administração e gerência, depósito de resíduos reciclados e contaminados, área coberta para atividades coletivas, almoxarifado, dois consultórios odontológicos, recepção, dois banheiros adaptados, copa, banheiro para funcionários e três consultórios médicos.

A UBS terá mais de cinco mil metros quadrados e será construída com materiais pré-fabricados para diminuir o tempo da obra, que será de 90 dias no total, podendo terminar antes do prazo previsto.

“Através do método construtivo que foi adotado para esta UBS, será possível concluir a obra em um tempo menor que o previsto”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...