terça-feira, 27 de abril de 2021

Professora Marcivânia diz que novo prédio da Politec de Santana só foi possível por conta do esforço e da união da bancada federal

 

A deputada federal Professora Marcivânia (PCdoB), afirmou durante entrevista ao programa STN Notícias da rádio 92,3 FM na manhã desta terça-feira, 27, que a construção do novo prédio da Polícia Técnico-Científica (Politec) no município de Santana, só foi possível por conta do esforço coletivo e a união da bancada federal na última legislatura e na legislatura vigente.

O novo prédio da Politec em Santana foi inaugurado nesta segunda-feira, 26, durante solenidade organizada pelo Governo do Amapá. Marcivânia está em Brasília, mas lembrou do seu empenho como parlamentar santanense na defesa de mais uma obra para o município.

Marcivânia afirmou que foi graças ao consenso da bancada federal na última legislatura (2015-2018), que priorizou a alocação de uma emenda de bancada exclusiva para a área da Segurança Pública com o aporte de mais de R$ 100 milhões, destinados para o setor que conta com a execução de diversas obras pelo Governo do Amapá.

“É muito importante que a população saiba como a conquista de mais essa obra na área da Segurança Pública aconteceu. É um resultado consenso entre os oito deputados e os três senadores da legislatura passada, cujo resultado estamos vendo hoje com a entrega de mais um prédio que irá ofertar diversos serviços públicos aos santanenses”, lembrou Marcivânia.

Apoio da legislatura passada

Professora Marcivânia registrou a importância do apoio dos ex-deputados Cabuçu Borges, Janete Capiberibe, Jozi Araújo, Roberto Góes, Marcos Reategui e do ex-senador João Capiberibe que na legislatura passada se sensibilizaram sobre a importância de colocar uma emenda de bancada exclusiva para a Segurança Pública.

“Não podemos esquecer que sem o apoio dos ex-colegas de bancada, que junto com o nosso apoio e o empenho dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede), Davi Alcolumbre (DEM) que permanecem na atual bancada, essa conquista não seria possível. Além disso, tivemos a articulação política do senador Lucas Barreto (PSD), fundamental para destravar e vencer a burocracia na liberação gradual dos recursos em Brasília”, finalizou Marcivânia.

 

CIOSP e novo 4º Batalhão da PM

 

Marcivânia ainda lembrou que a emenda de bancada da Segurança deverá ainda contemplar o município de Santana com outros equipamentos e prédios como a construção do Ciosp de Santana e o novo prédio do 4º Batalhão da Polícia Militar, que estão em fase de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...