Desde a semana passada, clientes da operadora Vivo enfrentaram problemas com a telefonia móvel em Macapá e Santana. Diversos clientes reclamam que enfrentam dificuldades, principalmente, para usar a conexão de dados.
Jacqueline Borges, 26 anos, que mora no bairro Beirol, diz que o serviço ficou indisponível durante várias horas do dia e que por isso não conseguia ligar para sua mãe que estava de viagem. “Eu tentei inúmeras vezes e em vários horários, mas não consegui, fiquei muito irritada com tudo isso”, afirma Jacqueline.
Já Fabrício Ferreira, 35 anos, que reside no Jardim Marco Zero, explica que sua situação foi semelhante a da jovem, porém ele pensou que o seu celular estava com defeito e só foi perceber que o problema era no sinal quando seus amigos comentaram sobre o mesmo problema.
“Eu deixei meu telefone desligado depois que eu percebi que não tinha internet e que eu não conseguia sequer ligar, meus amigos comentaram que estavam passando pelo mesmo problema, por um lado não gostei e por outro fiquei aliviado de saber que meu telefone não estava quebrado”, explana Fabrício.
Anatel
Edward Aires da Silva, gerente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Amapá, ressalta que para a reclamação realmente se tornar válida, terá que ser realizada junto à própria prestadora ou junto a Anatel que se encarregará de tomar as medidas cabíveis. “A maioria dos serviços de telefonia móvel são resolvidos rapidamente. Se porventura não houver uma rápida solução, tem que ser tomada medidas para que a empresa seja notificada”, garante o Edward.
Edward Aires da Silva, gerente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Amapá, ressalta que para a reclamação realmente se tornar válida, terá que ser realizada junto à própria prestadora ou junto a Anatel que se encarregará de tomar as medidas cabíveis. “A maioria dos serviços de telefonia móvel são resolvidos rapidamente. Se porventura não houver uma rápida solução, tem que ser tomada medidas para que a empresa seja notificada”, garante o Edward.
Outro problema que tem causado preocupações é a modernização da rede que traz uma bagagem de responsabilidade e por conta da retirada de equipamentos obsoletos costuma acontecer a interrupção de sinal, o que para Edward são transtornos positivos, quando não acrescidos de abusos.
“A tecnologia sempre muda e desde que não haja uma desculpa para gerar problemas em função de uma reforma na rede, o problema é normal, temos a tecnologia 3G, mas precisamos ter a 4G que será instalada, ela precisa se tornar real e para isso há de gerar muito transtorno, é um fato”, disse.
Procon
A diretora do Procon no Amapá, Nilza Amaral, explica que há diversas reclamações quanto ao problema e que as mesmas são apuradas para se comprovar a sua veracidade.
A diretora do Procon no Amapá, Nilza Amaral, explica que há diversas reclamações quanto ao problema e que as mesmas são apuradas para se comprovar a sua veracidade.
“Recebemos muitas queixas, apuramos e vemos se procedem, constatamos que a maioria está expressando uma verdade com respeito as operadoras, porém a maioria das insatisfações registradas é com respeito a serviços como internet, por exemplo”, comentou.
As empresas são punidas caso necessário, explica Nilza, através de auto de infração, auto de constatação, multas pecuniárias que podem variar de R$ 400 a R$ 6 milhões. No estado até agora a maior punição chegou a R$ 6 mil.
Vivo
Em nota, a Telefônica Vivo informa que, desde as 14 horas de domingo (3), encontra-se normalizado o serviço de voz dos clientes de Macapá, no Amapá. Desde a última quarta-feira, 06, os usuários dos serviços da empresa podem estar encontrando dificuldades no serviço de dados devido à falha na rede em local de difícil acesso. Equipes técnicas já se dirigem ao local para normalizar a situação no menor prazo possível.
Em nota, a Telefônica Vivo informa que, desde as 14 horas de domingo (3), encontra-se normalizado o serviço de voz dos clientes de Macapá, no Amapá. Desde a última quarta-feira, 06, os usuários dos serviços da empresa podem estar encontrando dificuldades no serviço de dados devido à falha na rede em local de difícil acesso. Equipes técnicas já se dirigem ao local para normalizar a situação no menor prazo possível.
Qualquer reclamação pode ser feita à Anatel, que fica localizada na Rua Jovino Dinoá nº 4.019, Bairro Beirol, ou pelos telefones 3312 3000 ou 3312 3001.
Fábio Gomes
Da Reportagem
Da Reportagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário