terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Pagamentos dependem de remanejamento orçamentário

 :
A votação do projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo solicitando autorização da Assembleia Legislativa (ALAP) abertura de crédito suplementar ao orçamento vigente até ao limite de R$ 65,4 milhões, deverá entra em votação essa semana, segundo informações do relator do projeto, deputado Keka Cantuária (PDT)

Segundo o relator o montante se destina à consignação de recursos a vários órgãos da administração pública estadual, onde diversas secretarias estão com atrasos com fornecedores e pagamento de pessoal, bem como ao custeio dos Poderes Constituídos, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP) e Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).


De acordo com Camilo, a abertura de crédito suplementar é para reforço de dotação orçamentária e não afeta o orçamento vigente. Trata-se de suplementação por anulação, ou seja, remanejamento de recurso destinado a determinado fim que, eventualmente, não foi utilizado, para suprir outras necessidades de cada órgão.


O projeto de lei discrimina o remanejamento de recurso para cada secretaria e entidades governamentais, ao Poder Judiciário e Tribunal de Contas.

Amapá 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...