quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Suspeita de exploração sexual de menores é presa em Oiapoque, no AP

Mulher foi presa durante operação na madrugada de terça-feira (28).
Segundo a polícia, suspeita aliciava meninas e as viciava em drogas.

 
Menores apreendidas durante a operação(Foto: Reprodução/TV Amapá)

 Uma ação da Polícia Civil no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, resultou na prisão da dona de uma boate, suspeita de aliciar meninas com idades entre 14 e 16 anos e viciá-las em substâncias entorpecente.

 A operação de combate à prostituição infantil vistoriou na madrugada de terça-feira (28), hotéis e motéis da cidade, onde a polícia encontrou adolescentes desacompanhados dos responsáveis.

O delegado Charles Correia, que comandou a operação, disse que em março de 2013, um inquérito foi instaurado contra a dona da boate, de 33 anos, suspeita de explorar sexualmente as menores do município.
“As garotas ficam dependentes de drogas e passam a se prostituir. Os clientes são frequentadores das casas noturnas de propriedade da acusada”, reforçou Correia.
Charles Correia, delegado da Polícia Civil de Oiapoque (Foto: Reprodução/TV Amapá) 
Charles Correia, delegado da Polícia Civil de
  Oiapoque (Foto: Reprodução/TV Amapá)
 
Segundo o delegado, existem depoimentos de vítimas e de seus responsáveis, dando conta dos crimes atribuídos à mulher, além de algumas denúncias no Conselho Tutelar.

A suspeita foi encaminhada para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque e será encaminhada ao presídio da cidade. De acordo com o delegado, essa é uma ação da Polícia Civil que visa erradicar a prostituição de mulheres e, principalmente, de crianças e adolescentes em Oiapoque.




Gabriel Dias Do G1 AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...