quarta-feira, 5 de março de 2014

Polícia Militar registra 3 tentativas de homicídio na passagem da 'Banda'

Bloco de carnaval percorreu ruas e avenidas da cidade na terça-feira (4).
500 militares fizeram a segurança dos foliões durante o festejo.

'A Banda' atraiu multidão de foliões na Terça-feira Gorda, em Macapá (Foto: Gabriel Penha/G1-AP)
'A Banda' atraiu multidão de foliões na terça-feira,
em Macapá (Foto:G1-AP)
  Três tentativas de homicídio foram registradas pela Polícia Militar durante a passagem do tradicional bloco de carnaval ‘A Banda’, que percorreu ruas e avenidas de Macapá na terça-feira (4). Num dos casos, um homem levou 3 facadas. Ele está no Hospital de Emergências e não corre risco de morte.

Segundo informou o 6º Batalhão de Polícia Militar do Amapá, responsável pela segurança do bloco, no total, 47 ocorrências foram registradas no percurso da 'Banda'. Entre os casos mais notados, estão agressões à mulher (8), furtos e roubos (7).

Também foram registrados atos infracionais envolvendo menores, brigas entre 'rivais' e desacato.

Segundo a polícia, um efetivo de 500 militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Guarda Civil Municipal monitoraram os brincantes. As ocorrências foram consideradas “tranquilas” pela PM.

"A Banda"
A coordenação do bloco estimou que 150 mil foliões participaram da folia que completou 49 anos em 2014. O trajeto da 'Banda' teve um aumento de 600 metros em relação ao percurso de 2013, passando de 4,9 quilômetros para 5,5 quilômetros.

Os brincantes saíram da praça Veiga Cabral às 15h e encerraram a caminhada por volta de 18h na praça Barão do Rio Branco. A festa continuou durante a noite com shows de grupos musicais do Amapá.

  Dyepeson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...