quinta-feira, 22 de maio de 2014

Menor mata professora a facadas

capa

 A professora Maria Celes Coutinho Ferreira, 56 anos, foi assassinada com duas facadas, na tarde de ontem, durante assalto. Segundo informações da polícia, a vítima havia saído de um evento no bairro Araxá, zona sul da capital, e caminhado até uma parada de ônibus localizada em frente ao conjunto Mucajá.

Dois assaltantes, menores de idade, renderam a vítima com uma faca exigindo que a professora lhes entregasse a bolsa. Uma testemunha disse que Celes tentou correr, mas foi esfaqueada frontalmente. Uma das facadas atingiu o peito e a outra acertou a jugular.

Mesmo sangrando muito, a professora ainda encontrou fôlego para correr até à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica a cerca de 50 metros do local do assalto. De acordo com médicos, o ferimento da garganta foi o que a levou ao óbito.

A vítima sofreu choque hipovolêmico e morreu cerca de 20 minutos depois do atendimento. Os menores fugiram para o conjunto, mas foram presos em seguida pela Polícia Militar. O corpo da professora foi removido para o Departamento Médico Legal (DML), onde passou por necropsia e foi liberado para velório e sepultamento que ocorre no dia de hoje, em local ainda a ser informado pela família.

Maria Celes era professora na Escola de Ensino Fundamental Aracy Nascimento.
 
do Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...