segunda-feira, 30 de junho de 2014

divulgação:
 Ao menos sete candidatos ao Governo do Estado já tiveram os nomes confirmados pelos partidos e coligações nas convenções  realizadas; Camilo Capiberibe (PSB), Décio Gomes (PCB), Lucas Barreto (PSD), Jorge Amanajás (PPS),  Bruno Mineiro (PTdoB), Waldez Góes (PDT) e Genival Cruz (PSTU)

Camilo Capiberibe é o atual governador do Estado eleito em 2010 e disputa a reeleição em uma aliança formada com o PT, PSOL e PCdoB. O PT indica o nome da vice-governadora Dora Nascimento, como candidata ao senado e o Psol o nome de Carlos Rinaldo Martins para compor a chapa do PSB ao governo do Estado.


Os comunistas, que  disputam pela primeira vez uma eleição majoritária no Estado, decidiram lançar chapa própria ao governo e ao senado. Décio Gomes, dirigente do PCB e trabalhador autônomo, é o candidato do partido ao governo e Ricardo Vilhena, economista e professor universitário, é o candidato ao senado federal.

Outro que lançou chapa pura foi o PSTU, tendo novamente como candidato ao governo o sindicalista Genival Cruz e vice-governador Wilamo Barbosa.
O vereador de Macapá Lucas Barreto é o candidato do PSD em uma coligação que  inclui DEM, PSDB e o Solidariedade. O  Wagner Gomes, é o candidato a vice-governador indicado pelo Solidariedade.

Jorge Amanajás, ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembléia Legislativa, volta a disputar o governo dessa vez pelo PPS em uma aliança com o PMN. Amanajás disputou o governo em 2010 e foi o terceiro mais votado no pleito.

Candidato da Assembléia Legislativa ao governo o deputado estadual Bruno Mineiro (PTdoB), recebeu o apoio de seis partidos. Fazem parte da aliança o PV, PSDC, PROS, PR, PHS e PRB. O PR indicou a  vereadora Aline Gurgel como candidata a vice-governadora.

Já o PDT oficializou o ex-governador Waldez Góes como candidato ao governo em uma aliança com o PMDB e PP. Papaléo Paes (PP), ex-senador e ex-prefeito de Macapá,  é o candidato a vice-governador.
Já os pré-candidatos ao governo Jonas Pinheiro  (PTC) e o ex-promotor  Moisés Rivaldo ainda não tiveram os nomes confirmados .

Portal 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...