quinta-feira, 24 de julho de 2014

Preço de passagens é tabelado pelo Procon para o Festival do Camarão

CID4 - AFUA2
O movimento de pessoas na rampa do Santa Inês, na zona leste de Macapá, foi intensificado nessa quarta-feira, 23. O motivo? A busca por passagens que tem como destino a cidade de Afuá (PA), onde hoje tem início o XXXII Festival do Camarão. Para evitar o superfaturamento no preço dos bilhetes, o Procon Amapá reuniu com representantes das empresas de navegação. Após o encontro, o valor da passagem foi tabelado em R$ 30.

“Se for cobrado a maior que esse valor, o cidadão poderá fazer a denúncia que a empresa será de pronto penalizada. Com isso, manteremos o direito do consumidor”, disse a diretora do Procon Amapá, Nilza Amaral.

De acordo com o gerente de vendas de uma das empresas de navegação que fará a linha para Afuá, este ano houve uma redução no número de embarcações em razão de outro evento que acontece no município de Porto de Mós.

“Acredito que este ano o número de embarcações para Afuá será insuficiente. Para se ter uma ideia as viagens de sexta-feira já estão todas lotadas”, disse o gerente Déo.

Algumas das embarcações que vão na sexta-feira ficarão em Afuá até o domingo. “Nesses casos são barcos que vendem pacotes onde o turista fica na própria embarcação onde ele tem ainda direito ao café da manhã”, lembrou.

A Capitania dos Portos acompanha a saída na rampa do Santa Inês e a chegada em Afuá. Objetivo é evitar superlotação e outras irregularidades que possam coloca em risco a segurança da navegação.

Na via expressa Beira Rio, em frente à rampa do Santa Inês, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) instalou cones e fitas para isolar alguns trechos e facilitar o acesso dos pedestres até as embarcações. O acesso de carros particulares à rampa está proibido.

Segundo a coordenação do Festival do Camarão, são esperadas 40 mil pessoas para o evento. Isso é o dobro da população local. O evento terá grandes atrações nacionais como Banda Calypso, Jerry Adriane e Gaby Amarantos.
 
DIÁRIO DO AMAPÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...