quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PREFEITO DE MACAPÁ AFASTA SERVIDORES E DIZ QUE CURRUPÇÃO SERÁ COMBATIDA

O prefeito Clécio Luis (Psol) afirmou na tarde desta quarta-feira, 21, durante entrevista coletiva no Palácio Laurindo Banha, sede do Poder Executivo Municipal, que determinou o afastamento imediato da secretária Eliane Gonçalves, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast), da diretora do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), Cilene Maciel dos Santos, e de mais sete servidores públicos apontados pela Polícia Federal como integrantes de um esquema fraudulento do programa Bolsa Família, em Macapá.

As duas gestoras foram conduzidas na manhã desta quarta-feira à sede da Superintendência da Polícia Federal no Amapá. Elas tiveram as prisões decretadas temporariamente pelo juiz da 4ª Vara Federal de Macapá.
“Fomos pegos de surpresa por essa operação, e, mais ainda, pelo suposto envolvimento de servidores públicos. 

A primeira medida adotada foi determinar a abertura de todas as secretarias para que a PF possa realizar seu trabalho com extrema lisura. Segundo, afastar de imediato as pessoas citadas, no sentido de assegurar a transparência no curso das investigações. Se houve algum esquema ilícito, e se isso for confirmado, não tenha dúvida de que os culpados serão punidos com rigor. 

A égide da nossa campanha foi o combate à corrupção, e não vamos permitir que isso ocorra jamais. Estamos garantindo a todos os investigados o direito a ampla defesa e o contraditório, mas vamos acompanhar cada passo dessa investigação e dar à sociedade a resposta imediata, assim como fizemos hoje”, disse o prefeito.

Clécio Luis nomeou para assumir acumulativamente a Semast o procurador-geral do município, Emanuel Dante, e o Improir fica sob a batuta da subprocuradora, Taisa Mendonça. “Já determinei a eles que façam uma varredura nas pastas investigadas pela PF, para que possamos ter total conhecimento do que está ocorrendo. O que não pode ocorrer é a omissão diante de fatos como esse, coisa que historicamente ocorreu no Amapá”, concluiu.

O Psol – partido do prefeito e do senador Randolfe Rodrigues – emitiu nota condenando qualquer ato ilícito na administração pública, reafirmando apoiar veementemente as operações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal no combate aos crimes cometidos contra o erário.

do Diário AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...