terça-feira, 27 de janeiro de 2015

REDE SUPER FÁCIL ADOTA SERVIÇO ONLINE DE EMISSÃO PARA CARTEIRA DE TRABALHO

O cidadão que precisar da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e tiver que recorrer à unidade do Sistema Integrado do Atendimento ao Cidadão (SIAC) - Super Fácil no Centro de Macapá poderá sair com o documento em menos de uma hora graças a adoção do serviço online, que garante o cadastro de informações do emissor e a impressão imediata do documento.

 
De acordo com o gerente-geral do SIAC, Alessandro Agra, o serviço estava parado há quatro meses devido a falta do kit necessário para a montagem da carteira. "Conversamos com a superintendente do trabalho e emprego em Brasília e conseguimos a liberação deste kit para retomar o serviço imediatamente", explicou.

Segundo Agra, o objetivo agora é estender o serviço para as demais unidades do Super Fácil do Estado. "Vamos levar o mesmo serviço para todas as unidades, o que vai agilizar ainda mais o processo. Hoje, só aqui no Centro, expedimos cerca de 150 carteiras por dia", destacou o gerente-geral.

A estudante Raiane Cardoso, de 18 anos, que fazia a retirada da sua primeira CTPS, ficou surpresa com a facilidade do processo. "Vou poder sair com o documento em mãos sem ter que enfrentar muita dor de cabeça", afirmou.

CTPS
 
A Carteira de Trabalho e Previdência Social é o único documento oficial a reproduzir, esclarecer e comprovar a vida funcional do trabalhador, além de garantir ao empregado direitos trabalhistas como salário regular, férias, décimo-terceiro salário, repouso remunerado, seguro-desemprego, aposentadoria e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Para a retirada do documento o cidadão deve apresentar uma foto 3×4 colorida, com o fundo branco; Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, gás, etc); Documento de identificação original (RG, Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento, etc); CPF.

Alessandro Agra disse que além da emissão da CTPS outros serviços suspensos deverão ser retomados em fevereiro, como o atendimento da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...