quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ueap forma primeiros graduados do Parfor

As primeiras turmas dos cursos do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), executado pela Universidade do Estado do Amapá (Ueap) desde 2009, colarão grau na próxima quarta-feira, 28, dia da solenidade de formatura. Cerca de 151 concluintes, professores em atividade na educação básica do Estado obterão diploma de nível superior em licenciatura em Química e Pedagogia.

A cerimônia, marcada para o Teatro das Bacabeiras, será a primeira outorga de grau presidida pelo reitor da Ueap, Perseu da Silva Aparício, após ter sido nomeado em julho do ano passado.

Aperfeiçoamento da Educação
O Parfor é um programa especial para formação de professores que ainda não possuem diplomação em nível superior na área em que lecionam. Trata-se de professores do ensino básico que obtiveram diplomação para lecionar através da antiga formação técnica em Magistério, mas que, atualmente, precisam do diploma de graduação para continuar atuando em sala de aula, segundo requisitos exigidos pela nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB.

Desde a sua implantação na Ueap, por meio de convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao MEC, cerca de 660 acadêmicos cursam diversas áreas das licenciaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...