sábado, 28 de fevereiro de 2015

ORLA E CENTRO COMERCIAL DE MACAPÁ TERÃO PATRULHAMENTO DE 150 POLICIAIS NESTE FIM DE SEMANA

A Polícia Militar do Amapá inicia neste fim de semana, de sexta a domingo, uma ação de policiamento preventivo na orla e nas áreas comerciais de Macapá. A operação envolverá 150 policiais.

O objetivo é dar continuidade ao Plano de Segurança Estadual estabelecido pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizando uma pesquisa de opinião sobre a satisfação com as ações da Polícia Militar, bem como ouvir sugestões e até denúncias da comunidade.

Um dos diferenciais dessa operação é que os policiais envolvidos possuem mais de 25 anos na corporação e são alunos do curso de aperfeiçoamento de sargentos. Durante a ação, os policiais abordarão responsáveis por bares, restaurantes e similares acerca da satisfação, ou não, com as ações de policiamento da PM.

Essa é a primeira vez no Amapá que policiais com tantos anos de serviço saem às ruas para fazer o policiamento ostensivo e ouvir a população. A intenção é saber como a Polícia Militar é vista pela sociedade. Cada um dos 150 policiais envolvidos tem a determinação de ouvir, no mínimo, três pessoas. A operação prosseguirá durante todos os finais de semana até o dia 15 de abril.

Paralelamente à operação da orla e centro comercial, continuarão as ações de patrulhamento nas áreas de ponte, barreiras dos batalhões de trânsito, operação Lei Seca, combate ao tráfico de drogas e Operação Pagamento - que neste mês teve o acréscimo de 400 agentes.

"Nossa prioridade é salvaguardar as famílias, para que a sociedade se sinta segura. A PM está indo para a rua com o objetivo de cuidar das pessoas para que elas nos auxiliem nas melhorias", afirmou o comandante geral da PM, coronel Carlos Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...