quarta-feira, 4 de março de 2015

Banco de Leite Humano do Amapá recebe homenagem na Assembleia Legislativa

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) recebeu uma homenagem no plenário Dalton Martins da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). A moção de aplausos proposta pelo deputado estadual Doutor Furlan (PTB), aconteceu na manhã desta quarta-feira, 4, em alusão ao prêmio Excelência em Bancos de Leite, na categoria Ouro, do Ministério da Saúde (MS), concedido ao BLH do Amapá.

Furlan destacou a importância de reconhecer o titulo ganho pelo Banco de Leite Humano do Amapá. "O Estado acabou de receber o padrão ouro, que é o titulo máximo do MS em bancos de leite do Brasil, isso nos nivela aos grandes Estados. Não poderíamos deixar esse titilo as escuras", observou o deputado.

O prêmio é entregue aos bancos de leite que seguem os padrões internacionais no manejo do aleitamento, levando em consideração a coleta, pasteurização e distribuição. O BLH do Amapá atende por mês 1,8 mil mulheres e a média mensal de coleta passa de 180 litros de leite. As doações servem para alimentar os bebês prematuros, abaixo do peso, que estão internados na UTI Neonatal e na Maternidade Mãe Luzia.

Segundo a coordenadora do BLH, Andrea Marvão, o título incentiva o trabalho dos profissionais que fazem parte da instituição e garante a credibilidade dos serviços prestados. "Nosso trabalho é completamente dedicado, nos empenhamos em sempre dar atenção para essas mães, estamos felizes pela homenagem", contou Andrea.

Inúmeras mães compareceram ao plenário para participar da solenidade. Nicole Souza, mãe da pequena Vitória, de seis meses de idade, conta que sempre quis ajudar os bebês que necessitam de leite e constantemente faz doações. "Eu tenho muito leite e não sabia o que fazer, então, foi que cheguei ao BLH e agora posso ajudar. Esse prêmio garante a competência do trabalho desses profissionais", relatou Nicole.

Doação de Leite
Para doar leite, é necessário que as mães não sejam fumantes e nem consumidoras de bebidas alcoólicas e remédios controlados. Elas devem apresentar o cartão de acompanhamento pré-natal e passar por uma avaliação clínica.
O Banco de Leite Humano do Amapá funciona no Hospital Maternidade Mãe Luzia, localizado na Av. FAB, nº 81, no Centro. O atendimento ao público externo é feito de segunda à sexta-feira, das 7h às19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...