terça-feira, 24 de março de 2015

Pavilhão feminino do Iapen recebe ação do Laboratório do Hospital Alberto Lima

Uma equipe do Laboratório do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) realizará amanhã, terça-feira, 24, no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), uma ação para coleta de material no pavilhão feminino.

Exames de sangue, fezes, urina, sorologia e hormônios serão realizados, proporcionando rapidez no diagnóstico de doenças, como o HIV e suspeita de gravidez. Cerca de 40 mulheres farão os testes.

A ação foi desenvolvida com o intuito de facilitar a coleta de exames, que antes eram feitas dentro do laboratório do HCAL. Porém, o deslocamento de presos de alta periculosidade até o local de coleta demandava um aparato grande de segurança.

Na próxima sexta-feira, 27, será a vez da ala masculina. "Dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) há o princípio do direito de saúde a todos, por isso o projeto é muito importante", avalia Milria Brabo, chefe do Laboratório do HCAL.
O objetivo é fazer duas ações uma vez por mês, nos dois pavilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...