terça-feira, 7 de abril de 2015

Oficina discute atualização de sistema voltado para saúde do Amapá

Os integrantes do Núcleo Estadual de Apoio ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) reúnem-se, no período de 9 a 17, com os técnicos responsáveis pela atualização do banco de dados do sistema em cada município do Amapá. Os encontros acontecerão na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

As reuniões fazem parte da oficina que visa debater questões relacionadas à declaração das despesas com ações e serviços públicos na saúde. Segundo a coordenadora do Siops, Silvana Jaegermann, a atividade foi pensada com o objetivo de solucionar as dificuldades de alimentação do sistema. "Vamos analisar a particularidade de cada município e dar suporte aos problemas enfrentados pelos técnicos que preenchem as informações", ressalta.

Ajuste financeiro do Siops
Ainda com a finalidade de aprimorar o sistema no Amapá, nesta segunda-feira, 6, técnicos da Sesa reuniram-se com representantes da Secretaria de Estado do Planejamento para discutir o ajuste financeiro do Siops no Plano Plurianual do Governo Estadual. "Estamos trabalhando em conjunto para definir as contas do Siops nos próximos anos", disse Silvana Jaegermann.

Siops
O Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde é instrumento organizado pelo Ministério da Saúde para acompanhar o cumprimento da Lei Complementar 141/2012, que determina aplicação mínima de recursos em ações e serviços públicos da saúde. As informações inseridas no banco de dados do sistema são disponibilizadas através de consultas, relatórios e indicadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...