sexta-feira, 29 de maio de 2015

Projeto "Estudos Amazônicos Interativos" chega ao Amapá

Um grupo de professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) apresentou nesta sexta-feira, 29, para os servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o projeto "Estudos Amazônicos Interativos" que tem por objetivo oferecer, via internet, acesso a um elaborado conjunto de atividades interativas sobre história, geografia e diversos aspectos da Amazônia brasileira.

A exposição do projeto, que aconteceu no anexo do auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), contou com a presença da secretária de Educação, Conceição Medeiros e técnicos da Seed.

Segundo o professor da UFPA, Danilo Alves, responsável pela apresentação do projeto, a ideia inicial é disponibilizar a coletânea do material para os professores e alunos, possibilitando maior interatividade durante as aulas. "O material utilizado é por meio de vídeos, documentários, músicas, ilustrações, todos muito interativos o que faz despertar o interesse do aluno no aprendizado", explicou.

Para a secretária de Educação, Conceição Medeiros, o projeto é inovador e muito importante. "Desejamos que o Amapá entre nesse campo tecnológico para que a escola se torne um ambiente mais agradável para comunidade escolar. Vamos analisar todos os mecanismos para implementar o projeto em nosso Estado", garantiu.

O projeto conta com o apoio e financiamento da Editora Paka-tatu, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), por meio do Programa de Formação de Recursos Humanos em Áreas Estratégicas (Rhae). A editora já produz uma nova geração de livros didáticos digitais interativos.

Os técnicos da Secretaria de Educação terão um novo encontro com a equipe do projeto-piloto para, posteriormente, analisarem os meios para implementação na rede pública de ensino do Estado do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...