quinta-feira, 25 de junho de 2015

1º COPA MASTER E SUPERMASTER VAI VALORIZAR ATLETAS DO PASSADO

Começa no domingo, 28, a 1ª Copa Master e Supermaster de futebol Excrete. A programação foi definida em uma reunião que aconteceu nesta quarta-feira, 24, nas dependências do estádio Zerão, entre representantes da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel) e a Associação de Ex-jogadores de Futebol do Amapá.

A competição ficou dividida em Master, para ex-jogadores na faixa etária entre 40 e 49 anos, e Supermaster, para atletas a partir de 50 anos. A competição tem o objetivo de promover a integração de ex-atletas do futebol que brilharam nos gramados amapaenses nas décadas de 70, 80 e 90.

Equipes dos municípios de Mazagão, Santana, Porto Grande, Ferreira Gomes e Pedra Branca do Amapari, confirmaram presença na disputa.

"Nossa intenção é agregar esses jogadores do passado que tanto contribuíram com o futebol amapaense e hoje estão esquecidos. Com isso, esperamos contribuir até mesmo para a melhoria da saúde de muitos deles que vivem no sedentarismo", disse Germano Tiago, membro da organização.

A competição, que contará com 16 equipes no Supermaster e 28 no Master, tem previsão para encerrar em setembro. De acordo com Edinoelson Trindade, secretário da Sedel, a copa faz parte do programa Bem-Estar que prevê a inclusão de todos em atividades de esporte e lazer. Além disso, ele afirmou que é justo a valorização dos craques do passado.

"É nosso papel dentro do programa Bem-Estar, a valorização de todos. Nada mais justo do que proporcionarmos momentos de lazer e esporte a essas pessoas que contribuíram com o futebol amapaense. Nosso papel é fomentar também a inclusão desses ex-jogadores", enfatizou o secretário.

A estimativa é que mais de 100 ex-jogadores participem da competição. Após a 1ª Copa Master e Supermaster de Futebol, será realizado um torneio intermunicipal nos mesmos moldes da copa. Cada município terá um representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...