segunda-feira, 29 de junho de 2015

Corpo de Bombeiros do Amapá inicia a construção da sua primeira piscina própria

Iniciou no último dia 23 a obra de construção da primeira piscina do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBMAP), reivindicação antiga da corporação. 

 Os bombeiros do Amapá são os únicos no Brasil que não possuem piscina própria, essencial para treinamentos em salvamento aquático. Os treinamentos tem sido realizados em piscinas emprestadas ou em lugares inadequados.

A primeira etapa do plano de estruturação de infraestrutura para o treinamento aquático irá contemplar o Comando Geral, no centro da cidade com uma piscina em concreto armado revestida com lajotas cerâmicas e dimensões de 12,50m por 25m de comprimento, com divisão de raias e uma profundidade variável de 1,50m a 2m, equipada com bombas e filtros para realização de limpeza automática devidamente instalada em uma casa de máquinas. Este projeto também contempla uma faixa lateral a piscina para atividades físicas.

A previsão de entrega da obra é de 4 meses. "Assim, em virtude da nobre missão que os homens e mulheres da corporação possuem, que é de salvar vidas em meio aquático, agora estamos mais próximos de possuir um lugar adequado para os treinamentos sem ter que ficar emprestando piscinas em outros lugares ou improvisando treinamentos em lugares inadequados", afirmou o coronal Manoel Bispo, comandante geral da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...