terça-feira, 14 de julho de 2015

EM SANTANA, PRÉDIOS ABANDONADOS DA PREFEITURA SERVEM COMO PALCO DE MORTES

 
Na madrugada de domingo, 12, uma usuária de drogas foi assassinada à facadas na antiga sede da prefeitura de Santana, que fica na Área Portuária da cidade. Segundo informações do próprio marido dela, uma discussão entre a vítima e uma outra mulher teria motivado o crime. Equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar agiram rápido e apreenderam uma menor de 15 anos, como autora do crime.

Mas, o que chama a atenção da reportagem e de moradores do entorno, é que o prédio permanece abandonado há quase três anos, sem proteção e vigilância alguma. O local continua sendo de responsabilidade do município que sequer garante vigilantes para o local. A área está ociosa, cheia de mato, entulho e lixo. Tráfico de drogas e prostituição predominam por lá.
"Se tivesse vigilância, essa morte teria sido evitada", disse um morador que não quis se identificar.
Homicídio Vilelão

Há mais de quatro meses, um homem também foi assassinado dentro do Estádio Municipal, conhecido como “Vilelão”. Tanto do antigo prédio da PMS, quanto no estádio, às vítimas eram usuárias de drogas, o que demonstra a falta de políticas públicas municipais, no que consiste a assistência social.
“Os moradores de rua, os usuários de drogas, não tem amparo nenhum do poder público municipal”, informou a jovem Maria Silva.

Antiga prefeitura

Sobre o antigo prédio da prefeitura, o ex-prefeito de Santana Antonio Nogueira, informou a equipe do Santana em Pauta, que assim que a gestão dele conseguiu erguer uma nova sede, as atividades foram paralisadas na Área Portuária, mas mesmo assim, pelo menos dois vigilantes guardavam o logradouro antigo.

“Eram dois vigilantes que ficavam naquele prédio. Existiam muitos documentos arquivados de servidores lá. A agência do Itaú, ainda funcionou um bom tempo, mesmo quando a gente passou pra nova prefeitura”, informou Nogueira.

Procuramos o prefeito de Santana Robson Rocha para falar sobre o assunto, mas não conseguimos encontra-lo. A assessoria dele, não atendeu nossas ligações.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...