quarta-feira, 26 de agosto de 2015

EX-VEREADOR VENÍCIO SANTOS TEM BENS BLOQUEADOS PELO MP



O ex-vereador Venício Santos é acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público por ter desviado cerca de R$ 36 mil dos cofres da Câmara de Santana.



Os bens do ex-parlamentar e presidente da Executiva Municipal do PSB, Venício Santos, foram bloqueados por ordem da 2º Vara Cível de Santana. A decisão é da juíza Elaine Nunes do Nascimento Pingarilho, que pede a indisponibilidade dos bens até o valor de R$ 36.000 (trinta e seis mil reais).



O bloqueio é resultado de uma ação de improbidade administrativa do Ministério Público contra Venício e sua esposa Geise Naira Serrão de Almeida e a ex-assessora parlamentar Alba Lima Palmerim.


O trio é acusado de receberem valores destinados ao ressarcimento de despesas relacionadas ao exercício do mandato parlamentar de vereador com base em contratos simulados, não efetivamente executados, a chamada verba indenizatória. 

A decisão é do dia 12 de agosto, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico no dia 14, mas certificação só foi registrada junto ao Banco Central no dia 18 de agosto.


Além de Venício do Socorro Gomes dos Santos que é empresário no município, a justiça também decretou a indisponibilidade dos bens de Geise Naira Serrão de Almeida, esposa do ex-vereador e de Alba Lima Palmerim, que em 2014 foi nomeada assessora parlamentar e em 2013 também prestou serviços para o gabinete do parlamentar na Câmara Municipal de Santana.


Segundo a denúncia do Ministério Público feita em março pelo promotor Afonso Guimarães, parte dos ressarcimentos recebidos por Venício Santos decorreu da locação de um veículo LOGAN, marca RENAULT, placas NEI-6687, que ele locou junto à terceira denunciada, Alba Lima Palmerim. 

Fonte: Heverson Castro 
com informações do Ministério Público do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...