terça-feira, 6 de outubro de 2015

Mais de 350 internos do Iapen vão fazer provas do Enem 2015

A Unidade de Educação e Profissionalização (Uneap) do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) anunciou que, no Amapá, mais de 350 internos estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destinado às Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). De acordo com a coordenação da unidade, o número de inscritos aumentou em 25% em relação ao ano passado.

O coordenador da Uneap, o psicólogo José Antônio Barros, comentou que o incentivo e o trabalho desenvolvido dentro do Iapen fizeram com que o internos se interessassem mais pelos estudos. Segundo ele, os reeducandos têm consciência que, com os resultados obtidos no Enem, podem conseguir bolsas e ingressar no ensino superior ou participar de processos de seleção para o mercado de trabalho, além de haver possibilidade de redução da pena.

"Nosso trabalho de ressocialização é difícil, mas fico feliz em ver internos querendo mudar de vida e seguir uma carreira profissional através do acesso ao ensino superior. Isso nos incentiva a trabalhar em prol dessas pessoas", enfatizou Barros.

As provas do Enem para os detentos são diferenciadas do exame tradicional. Enquanto a maior parte dos participantes vai fazer as provas nos dias 24 e 25 deste mês, o Enem PPL será realizado nos dias 1 e 2 de dezembro dentro do Iapen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...