quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

BURACOS E LAMA CAUSA INDIGNAÇÃO A MORADORES DA TRAVESSA BARÃO DO RIO BRANCO EM PORTO DE MOZ


Moradores da travessa Barão do Rio Branco entre a Rua da Praia e Baronesa Catieli no bairro do Praião em Porto de Moz, na região Oeste do Pará, reclamam das péssimas condições que se encontra uma das principais vias de acesso do bairro.

O buraco que se estende de um lado ao outro da travessa Barão do Rio Branco, tem tirando o sossego de quem transita todos os dias no local, além das poças de lama, lixo, entulhos e o mato alto pode esconder animais peçonhentos, também existe a possibilidade de atrair doenças colocando em risco a saúde das pessoas.  Conforme informações de moradores o imenso buraco existe há seis meses e ninguém da prefeitura foi até o local para dá uma solução a problemática.
O pedreiro Sebastião Oliveira que tem residência na travessa Barão do Rio Branco, diz que a situação fica complicada quando chove.

“O grande problema é quando chove, inunda tudo, isso pode causar doenças a adultos e crianças, por que não tem outro jeito, temos que andar com a água da chuva na altura dos joelhos e ninguém da prefeitura de Porto de Moz vêm aqui para resolver esse problema, ainda ficam irritados quando alguém faz alguma denuncia ou cobra algo deles. Duas pessoas já se acidentaram, uma criança já caiu dentro de uma dessas poças chegou a quebrar um dos braços, isso é uma grande falta de respeito por parte do governo municipal” disse Sebastião.

No momento que estava sendo feita a reportagem o vereador Pedro Maciel (PT) passava no local, questionado o vereador disse que vários requerimentos já foram feitos por ele solicitando que o prefeito Edilson Cardoso (PSDB) mandasse uma equipe da secretaria municipal de Infraestrutura para tapar os buracos.

“Eu já fiz vários requerimentos na câmara pedindo ao prefeito que resolvesse essa situação, mas infelizmente ele não respondeu nenhum dos meus requerimentos, falei pessoalmente com o secretário de infraestrutura Eider Lobato, ele prometeu resolver, mas até agora só ficou na promessa”.

O vereador também disse que durante os seus três anos de mandato vem cobrando do atual prefeito melhorias para a cidade, mas parece que ele não está interessado em fazer nada.

O blog tentou entrar em contato com o Secretário de Infraestrutura do município, mas não obteve respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...