terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Professores usam rede social para cobrar salários atrasados em Porto de Moz

Foto: Reprodução Whatsapp
Professores da rede pública municipal do município de Porto de Moz, na região Oeste do Pará, usaram na tarde desta terça-feira (19), rede social WhatsApp para protestar contra o atraso de salários.

De acordo com os professores já está no terceiro mês que eles não recebem, e não tem uma previsão dada por parte da prefeitura de Porto de Moz.
"Vai completar três meses agora dia 30 de janeiro que a prefeitura não nos paga, já recorremos a justiça, mas informação que temos que o processo está parado na justiça federal em Altamira, já fizemos manifestação para pressionar o prefeito Edilson que pague o nossos salários” disse um professor que pediu para manter seu nome em sigilo.

Entramos em contato com o secretário municipal de educação Eliakim Pires, para saber qual seria motivo dos atrasos dos salários dos educadores.
Foto: Reprodução Facebook

"O motivo do atraso é a regularização pública, mas com os repasses que são feitos todo dia 20, o pagamento dos servidores serão regularizados e efetuados a partir do dia 21 de janeiro" confirmou Eliakim.

Os educadores cobram da prefeitura os meses de novembro, dezembro 2015, e janeiro 2016 que vence no dia 30. Outros setores da educação ainda não receberam o décimo, que deveria ter sido pago no final do ano passado.

(Com Informações do Porto de Moz em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...