segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Governo do Amapá inaugura ponte da Integração Washington Elias dos Santos

Foto: Reprodução Facebook
O Governo do Estado do Amapá inaugurou na tarde desta segunda-feira (12), a Ponte sobre o rio Matapi, chamada de ponte da Integração Washington Elias dos Santos. A liberação do tráfego na ponte marca o fim do transporte para o município de Mazagão por balsa. 

A população desta região dependeu deste transporte para fazer a travessia por mais de 50 anos.

Além da melhora no acesso a Mazagão, a ponte representa um potencial no crescimento ao Estado, beneficiando vários setores da economia como o de alimentos, indústria e turismo. A obra também viabiliza a rota alternativa para a região sul do Amapá.

De acordo com o governo do Amapá, o empreendimento também beneficia diretamente 160 mil pessoas que vivem no eixo metropolitano, onde estão localizados os municípios de Macapá, Mazagão e Santana.

O projeto da Ponte da Integração Washington Elias dos Santos iniciou em 2009, durante o segundo mandato do governador Waldez Góes. A maior parte da obra foi realizada na gestão do ex-governador Camilo Capiberibe (2011-2014).

O empreendimento faz parte do conjunto de obras do Plano Rodoviário Estadual, programa de governo que visa melhorar a infraestrutura viária das principais rodovias estaduais.

Por Nezimar Borges
Fonte: DMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moradores da Avenida 15 de Novembro no bairro do Paraíso sofrem com alagamentos constantes

Por Iran Froes Moradores da Avenida 15 de novembro, no bairro Paraíso, no perímetro das ruas Osvaldo Cruz e Padre Vitório Ga...