segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Governo do Amapá inaugura ponte da Integração Washington Elias dos Santos

Foto: Reprodução Facebook
O Governo do Estado do Amapá inaugurou na tarde desta segunda-feira (12), a Ponte sobre o rio Matapi, chamada de ponte da Integração Washington Elias dos Santos. A liberação do tráfego na ponte marca o fim do transporte para o município de Mazagão por balsa. 

A população desta região dependeu deste transporte para fazer a travessia por mais de 50 anos.

Além da melhora no acesso a Mazagão, a ponte representa um potencial no crescimento ao Estado, beneficiando vários setores da economia como o de alimentos, indústria e turismo. A obra também viabiliza a rota alternativa para a região sul do Amapá.

De acordo com o governo do Amapá, o empreendimento também beneficia diretamente 160 mil pessoas que vivem no eixo metropolitano, onde estão localizados os municípios de Macapá, Mazagão e Santana.

O projeto da Ponte da Integração Washington Elias dos Santos iniciou em 2009, durante o segundo mandato do governador Waldez Góes. A maior parte da obra foi realizada na gestão do ex-governador Camilo Capiberibe (2011-2014).

O empreendimento faz parte do conjunto de obras do Plano Rodoviário Estadual, programa de governo que visa melhorar a infraestrutura viária das principais rodovias estaduais.

Por Nezimar Borges
Fonte: DMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...