quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Greve de professores é em protesto a votação que pretende cortar direitos do PCCR

Foto/Reprodução
Os profissionais da educação de Porto de Moz, na região Oeste do Pará, prometem paralisar as aulas na quinta (31/08) e sexta-feira (01/09). O protesto seria em repúdio a votação que vai ocorrer na câmara de vereadores, que pretende retirar benefícios do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) que foi conquistado com muita luta pelos professores.

De acordo com informações dos professores, a Coordenação da Subsede do Sintepp falou em reunião que só vai se manifestar após a aprovação do projeto que é considerado um golpe contra os trabalhadores da educação.

A concentração está marcada para iniciar nesta quarta-feira (30) a partir de 18h, em frente ao Salão Paroquial, e vai percorrer todas as ruas da cidade.

Os professores acusam coordenadores do Sintepp e vereadores da base do prefeito Berg Campos (PTB) de estarem se beneficiando de uma suposta "mesada" para fazer " vista grossa" e votar favorável ao projeto que corta direito dos educadores.

A votação está prevista acontecer nesta sexta-feira, 01/09, durante a sessão na Câmara de vereadores de Porto de Moz.

Relembrando que na gestão do ex-prefeito Edilson Cardoso caixões foram queimados, será se a cena vai se repetir?


                                                   CONVITE

Atenção amigos professores chegou a hora e não temos mais tempo para pensar, agora é hora de fazer acontecer.

Diante de toda essa imoralidade, precisamos mostrar que em repúdio ao desrespeito com a classe estaremos iniciando amanhã o nosso grito pelos nossos direitos adquiridos que estão querendo derrubar: você é convidado a partir de amanhã a avisar nossos alunos que não teremos aula na quinta e nem na sexta em repúdio ao que estão fazendo com a classe.

É amanhã quarta feira às 18:00 estaremos aguardando vc com sua moto, carro bicicleta para estarmos em concentração na frente do salão paroquial para sairmos pelas ruas de nossa cidade convidando e esclarecendo para toda população sobre o PCCR.

Nós comprometeremos repor às aulas para nossos alunos assim que tudo seja resolvido. Pois temos anos de dedicação e comprometimento com Educação e jamais queremos prejudicar nossas crianças.

Haja visto, que muito já foi tentando dialogar com gestor e por nenhum momento nos ouvir, tão pouco nos respeito com essa atitude, com alguns vereadores descomprometidos nem se fala.

Mais a certeza é prova que temos é que recurso o município tem nos 60% para continuar nos pagando de acordo com o PCCR vigente. Ouvi-se dizer que ainda tem vereador que tem a ignorância de dizer que diminuindo o salário do professor poderá construir escola. Me polpe, esse precisa mesmo é estudar.

Agora a realidade é a seguinte que do jeitinho que ta a folha dos 40% inchada com salário de auxiliar de 2 mil assim não dá nunca, me diga que isso é mentira, dúvidas? Vá lá no portal da transparência e verá. Então começou a luta. Amanhã às 18:00 em frente ao salão paroquial. Deus nos abençoe.

Fonte: Porto de Moz em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...