quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Mais de 1,1 mil pessoas foram presas em operações realizadas pela Polícia Civil em 2018

Foto divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Amapá divulgou nesta terça-feira (1º) o balanço das operações feitas pela corporação em 2018. Ao todo, 1.128 pessoas foram presas nos mais de 15 mil procedimentos policiais feitos durante o ano.
Ainda houve apreensão de 176 armas de fogo e 403 veículos utilizados em ações criminosas. Com relação aos entorpecentes, cerca de 300 quilos foram apreendidos, o que representou um prejuízo de quase R$ 5 milhões ao tráfico de drogas.
As principais operações realizadas foram a "Bifront", com 72 pessoas presas; a operação "Midas", com 85 presos; operação "Anjos da Lei", com 142 presos e operação "Reverso", que fechou com um balanço de 166 apreendidos.
De acordo com o diretor-geral da corporação, Uberlândio Gomes, as investidas irão ter continuidade em 2019, e as facções criminosas, principais responsáveis pela venda de drogas e armas em Macapá, serão alvos da Polícia Civil.
"Se eu permanecer no cargo durante o ano, o objetivo da Polícia Civil será desencadear mais operações, e o nosso ponto focal será no combate das facções criminosas, que tanto tm assombrado o nosso estado. Inclusive já criamos equipes específicas para o enfrentamento desses grupos", afirmou Gomes.

Com informações: G1 Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...