sábado, 13 de abril de 2019

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa empossa novos membros


Composição da mesa de cerimônia de posse/Foto: Iran Froes

Tomaram posse na manhã desta sexta-feira (12), os 10 membros, sendo 05 titulares e 05 suplentes, representantes de órgãos governamentais e entidades representativa na área de atuação na formação dos Direitos dos Idosos. A cerimônia iniciou às 8h30 e terminou às 10h15, no auditório da Coordenadoria Municipal de Juventude de Santana (Comjuv), no bairro Nova Brasília, em Santana.

O Conselho Municipal do Idoso é um órgão colegiado de caráter permanente, paritário e deliberativo com a finalidade de auxiliar o Poder Público na orientação, no planejamento interpretação da matéria de sua competência acompanhando, supervisionando, divulgando fiscalizando e avaliando a Política Municipal do Idoso.
A recém empossada, presidente do Conselho do Idoso, Rosilene Brandão da Silva, disse que conta com o apoio do poder executivo e legislativo. – ‘‘ Contamos com o apoio do poder público, tanto do prefeito, quanto dos vereadores para desenvolver essa missão de políticas para garantir os diretos dos idosos.” Disse.
Secretária adjunta de Assistência Social e Cidadania, Cláudia Camões/ Foto: Iran Froes
Para secretária adjunta de Assistência Social e Cidadania de Santana, Cláudia Camões. –‘‘É importante manter o apoio para o conselho continuar fazendo seu trabalho de fiscalização. A Semasc tem dado esse suporte.” enfatizou.
A vereadora Socorro Nogueira, representante do legislativo municipal na cerimônia, pontuou. –“Eu amo o trabalho social, já estou articulando com os nossos deputados federais e senadores uma forma para ajudar o nossos idosos que tanto precisam, as vezes são maltratados e desrespeitados.” Finalizou.

O conselho

É um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo, e foi instituído pela Lei n. 953/2012-PMS, no dia 19 de abril. A criação dele pretende garantir o direito da pessoa Idosa. A implementação e propor políticas, programas, projetos e ações, contribuindo para a integração e participação efetiva da pessoa idosa na família e na sociedade, e ainda acompanhar as ações e implementações de políticas públicas pelo Governo Municipal.

Entidades que compõem o Conselho do Idoso de Santana

Angelina Cardoso Favacho Cardozo (Agita Santana)

Rosilene Brandão da Silva e Silva (Assembleia de Deus)

Osmarina Maia Gonçalves (Associação das Parteiras Tradicionais de Santana)

Gracioso Maciel dos Santos (Associação da 3º Idade-Vida Feliz)

Maria da Graça Silva Cavalcante (Associação da 3º Idade-Sol Nascente)

Texto: Iran Froes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...