segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Ação Social de cidadania gratuito atende mais de 4 mil pessoas em Santana

Aconteceu sábado, 26 de outubro, na Associação A Nossa Família, localizada no bairro Fonte Nova, município de Santana, a quarta e última edição de 2019 do projeto SESI SENAI nos bairros. A ação garantiu a 2.065 moradores, mais de 4 mil atendimentos gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, educação e lazer, além de distribuição de refeições.  
A maioria dos participantes buscou atendimentos nas áreas de cidadania e saúde. A moradora do bairro, Josiane Pinheiro, 33 anos, aproveitou a manhã para cuidar de seus filhos Ítalo, de 2 anos, e Lara, de 9 anos. “Levei as crianças para consultar com o pediatra, as vacinas foram aplicadas e eles ainda ganharam orientações de saúde bucal e um kit para escovar os dentes. É muito bom termos acesso a várias atividades em um só local, gratuitamente. Saio daqui muito satisfeita”, aprovou.
O diretor do SENAI e superintendente do SESI, Moisés de Aguiar, ressaltou que o projeto tem cumprido o objetivo de proporcionar acesso às atividades básicas, capacitação profissional, pequenos reparos em locais públicos, e que a participação dos parceiros é essencial para colaborar com a melhoria de vida dos moradores. “Atendemos em média mais de sete mil pessoas, esse semestre. O SESI SENAI nos bairros já faz parte do calendário de nossas instituições e a resposta que temos da população é o que nos motiva a seguir em frente”, declarou.
A quarta edição do SESI SENAI nos bairros também atendeu 32 moradores do bairro Fonte Nova em oficinas de Eletricista Predial e de Preparação para o Mercado de Trabalho, no período de 21 a 25 de outubro. Foram, ainda, realizados serviços de pintura e pequenos reparos na sede do evento.
Parceiros
A quarta edição do SESI SENAI nos bairros contou com a parceria de diversas empresas e instituições como a Rede Amazônica, Secretaria Municipal de Saúde de Santana, O Moinho – Soreidom, Rotaract Club Macapá União, Barbearia Navalha Nervosa, Instituto de Promoção e Desenvolvimento Social Marias da Esperança, Akmos, Escola Técnica Profissionalizante Integrare, Centro de Educação Profissional de Santana Professora Maria Salomé Gomes Sares –Mediotec, Secretaria Municipal de Saúde de Pracuúba, Grupo Independente de Enfermagem, 34º BIS, Comercial Correia, Panificadora Santana, Panificadora e Confeitaria Novo Pão, Casa de Queijo, Panificadora Padrão, Panificadora Doce Mel e da massoterapeuta Heloisa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mostra que setor industrial representa aproximadamente 12% do PIB do Amapá

  Para marcar o Dia da Indústria, celebrado nesta terça-feira, 25 de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou pesquisa qu...